MEU NAMORADO É UM ZUMBI

postado em: Filme | 0

O filme Meu Namorado é um Zumbi é mais um daqueles filmes que podemos tirar proveito, utilizando sua mensagem de valoração da vida.  Meu Namorado é um Zumbi pode ser utilizando como tema para a catequese.

Lançado no ano de 2013, este filme trouxe de uma cômica um envolvimento amoroso entre um jovem zumbi e uma garota que pertence a um grupo de abrigados, longe daqueles que se tornaram zumbis.

MEU NAMORADO É UM ZUMBI

Claro é um filme com vários momentos envolvendo aventura e situais cômicas e inusitadas de um jovem zumbi. Bom, vamos para a definição clássica de um zumbi. O que seria um ser como este? A definição mais comum é que um zumbi é um MORTO VIVO. Vamos iniciar em um primeiro momento pela Sagrada Escritura, onde Jesus diz:

Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele. (S. Lucas 20, 38)

Para entender um pouco mais, no Evangelho, Jesus não queria necessariamente de pessoas mortas fisicamente, mas mortos de espirito, sendo assim, podemos estar vivos mas mortos na alma e para a vida, sendo como “zumbis”.

O interessante é que o filme inicia com a reflexão existencial de um zumbi e este processo de reflexão leva o protagonista do filme a refletir sobre sua vida ou melhor, sobre sua morte. Outro fato interessante é que existe um outro estágio de zumbi, os ESQUELÉTICOS.

Então, o estado de ser zumbi ainda não é o fim, pois ainda podemos ser resgatados e passar a viver de fato quando nos abrimos para a ressurreição de Jesus Cristo.

Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo. (1 Cor. 3, 20)

Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo…(1 Pd. 1,18)

Os zumbis deste mundo são aqueles que si distanciam da graça recebida pela sacrifício de Jesus Cristo na cruz para nos resgatar.

O filme meu namorado é um zumbi, não traz claramente uma questão religiosa e talvez não é a intenção da produção do filme, mas se pode notar questões cristãs com a valoração da vida e da aproximação da humanidade consigo mesma.

Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. (S. João 10,10)

Uma das cenas interessantes do filme é quando o general, pai da garota pelo qual o zumbi se apaixona, atira no jovem zumbi e este começa a sangrar. Então ela exclama “Ele está vivo”. E isto se dá pelo processo de resgate iniciado pela própria ação de reflexão do jovem zumbi e solidificado pelo amor entre o casal que pode-se traduzir entre as pessoas.

Meu namorado é um zumbi

Falando novamente sobre os esqueléticos, apresentado no filme meu namorado é um zumbi, podemos equiparar com aqueles que se afastam da graça de Deus, morreram e não podem mais voltarem. Perceba que este filme pode ser usando não só em uma aula de catequese, mas também em um momento de formação para com jovens e adultos.

No inicio do filme, é muito interessante a reflexão que o zumbi “R” faz dizendo “Não consigo me conectar”…”ha, porque eu estou morto”.

Depois já no final dá a entender que as pessoas foram se transformando em zumbis por estarem deixando de viver como pessoas, mas escravos de si mesmo e da tecnologia. Basta saber se estamos conectados com outras pessoas ou simplesmente com telas luminosas, fica a dica.

Você também poderá gostar destes outros posts:

Se você não é um assinante do blog, assine e receba as atualizações no seu e-mail. Se você não é catequista ou agente de pastoral, pense naquilo que você pode fazer para ajudar a construir o Reino de Deus e a evangelizar. Se você não é católico, venha conhecer um pouco mais sobre os tesouros que a Igreja de Jesus Cristo tem para você.

Muito obrigado por sua visita, por favor deixe seu comentário, com sua sugestão, elogio ou critica. Um grande abraço e fique na paz de Deus. Caso queira saber um pouco mais sobre o filme Meu Namorado é um Zumbi.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta