CREIO EM DEUS PAIS TODO PODEROSO – CREDO APOSTÓLICO

postado em: Catequese | 0

O Creio ou o Credo Apostólico é onde proclamamos ou anunciamos a nossa Fé. Geralmente realizamos nossa Profissão de Fé durante a celebração da Santa Missa.

Recentemente, iniciei uma introdução sobre nossa PROFISSÃO DE FÉ, lá você poderá entender um pouco mais sobre este tema. Creio em Deus Pai, é desta forma que a nossa profissão de fé inicia. Proclamamos que Deus é Pai e também é Todo Poderoso. Nossa fé implica em crer em Deus que tem todos por filhos.

CREIO EM DEUS PAI – PROFISSÃO DE FÉ

creio em deus pai todo poderoso credo apostolico

Como católicos temos em nossa dimensão religiosa a Tradição, que assim como a Palavra de Deus, ensina os filhos da Igreja. E um destes ensinamentos é nossa Profissão de Fé.

CREMOS

Crer implica em assumir a condição de que existe algo maior do que podemos observar pelos sentidos. Estamos aqui diante do principal elemento a Fé.

Na carta aos Hebreus 11, 1 encontramos uma das principais, se não, a melhor definição sobre a FÉ. Estas definições podemos resumir em ESPERANÇA e CERTEZA.

A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.  (Hebreus  11, 1)

Quando dizemos que cremos, estamos experimentando uma ESPERA. E nesta espera, temos a CERTEZA, que aquilo que ainda não é observado pelos sentidos chegará um dia.

DEUS PAI

É desta forma como Cristo nos apresenta a Deus, que é Pai. Jesus ensina os discípulos a rezarem chamando em primeiro lugar Deus de Pai.

    Eis como deveis rezar: PAI NOSSO… (São Mateus 6, 9)

Somos todos filhos de Deus, adotados pelo Sacramento do Batismo, passamos a fazer parte da família de Deus e da Igreja. Pelo Santo Batismo, somos filhos adotivos de Deus, pela graça de Jesus Cristo.

…a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!  Portanto já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus.  (Gálatas 4, 5-7)

Somos filhos de Deus, portanto também somos por Ele, herdeiros. Jesus pela sua graça santificante, proveniente do Batismo, nos coloca, por adoção, na condição de filho do Todo Poderoso.

TODO PODEROSO

Deus é o Todo Poderoso, assim sabemos e desta forma professamos. Deus é o Criador de tudo o que existe, no céu e na terra. Sendo ele Senhor de tudo.

Deus é o ONIPOTENTE, em Deus está toda a potência de tudo o que é possível para ele, por conseguinte, impossível para nós.

Respondeu Jesus: O que é impossível aos homens é possível a Deus. (São Lucas 18, 27)

Este é o princípio da nossa Fé, Creio em Deus Pai Todo Poderoso. Você pode ler mais sobre a ONIPOTÊNCIA de Deus que é um tema que já tratei em outra postagem.

Você também poderá gostar de ler sobre estas outras postagens:

Obrigado por sua visita. Deixe seu comentário logo abaixo com suas críticas e sugestões. Você também pode assinar nossa lista de e-mail e receber cada nova atualização. Um grande abraço.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta