ORAÇÃO DO ANJO À JACINTA E FRANCISCO E LÚCIA

postado em: Catequese | 0

Jacinta e Francisco, são as crianças que agora podem ser chamadas de SANTOS por todos nós da Santa Igreja. A canonização ocorreu no ultimo sábado, no dia 13 de Maio.

O dia 13 de Maio tem um significado memorável para nós católicos, pois também neste dia, se completava 100 anos da aparição de Nossa Senhora.

Os nomes completos de Jacinta e Francisco, são Jacinta de Jesus Marto e Francisco de Jesus Marto, eram irmãos. O nome completo de Lúcia era, Lúcia dos Santos, que era prima dos dois irmãos.

sao francico marta e santa jacinta marto

JACINTA E FRANCISCO

Ambos os irmãos, assim como Lúcia, tiveram a graça de receber a visita de um Anjo, que aparecera antes de iniciar as visitas de Nossa Senhora em Fátima, que fica em Portugal.

Jacinta faleceu no ano de 1920 em decorrência da chamada gripe espanhola que assolou a Europa neste período. A jovem pastorinha morreu com 9 anos de idade.

Seu irmão Francisco, morreu com 10 anos de idade. Francisco veio a falecer também pelas mesmas causas que sua irmã. Ambos os pastorinhos, logo cedo apontavam fiel amor a Jesus que se intensificou após as aparições.

A ORAÇÃO DO ANJO ENSINADO AOS PASTORINHOS

oracao do anjo com os pastorinhos
“Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam!”
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo,
adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o
Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo,
presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes,
sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.
E, pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos
a conversão dos pobres pecadores.”

Amém

Esta oração é em reparação a todos os pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. Além de pedir a conversão de todos os pecadores.

A IRMÃ LÚCIA

irma lucia e o papa joão paulo ii

Lúcia era de uma grande família, em um total de sete irmãos. Tinha 10 anos de idade quando o fato da aparição aconteceu. Lúcia era a única que falava, via e ouvia Nossa Senhora, sendo ela a portadora do Segredo de Fátima.

Tornou-se irmã religiosa no ano de 1928 na Congregação das Irmãs de Santa Doroteia, fundada em 1834 por Santa Paula Frassinetti.

A Irmã Lúcia faleceu em 2005 no dia 13 de Fevereiro. O Papa São João Paulo II viria a morrer no dia 2 de Abril do mesmo ano, 2005.

A Irmã Lúcia, ainda não recebeu o título de santa da Igreja, por seu processo de canonização ser bem mais recente do que o de Jacinta e Francisco.

Um milagre ocorrido na cidade de Campo Mourão no estado do Paraná, foi decisivo para que se concluísse a canonização dos dois irmãos.

Clique aqui para saber maiores detalhes do milagre pela intercessão de Jacinta e Francisco na cidade de Campo Mourão.

Você também poderá gostar de ler estas outras postagens aqui do blog:

Obrigado por sua visita. Deixe seu comentário logo abaixo com suas críticas e sugestões. Assine também o blog e receba as atualizações em seu e-mail. Abraços.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta