ROUBO DE HÓSTIA DURANTE A SANTA MISSA

postado em: Catequese | 0

As hóstias são distribuídas em toda Santa Missa. O padre e os ministros da comunhão se encarregam de distribuí-las cuidado e respeito ao Corpo e Nosso Senhor Jesus Cristo.

Infelizmente algumas pessoas e até outras denominações cristãs ou não, fazendo do Santíssimo Sacramento alvo de furto. E esta prática parece que tem ocorrido com certa frequência.

hostias furtadas

HÓSTIA FOI ROUBADA

Você já deve ter ouvido falar que algumas práticas satânicas sugerem o furto de hóstias para algum tipo de ritual demoníaco. No entanto parece que este fato que ocorreu se trata de uma denominação que se julga cristã.

Recentemente eu recebi uma postagem em um grupo de whatsapp, em que um amigo dizia haver furtos de hóstias. E no corpo da postagem dizia ser em uma diocese do Rio Grande do Norte.

Como no corpo da mensagem havia o nome do sacerdote e dados da diocese, procurei saber se realmente o referido padre existia na diocese em questão.

Constatando que os dados eram corretos quis averiguar, encaminhei um e-mail para a diocese perguntando do fato. Dois dias após o envio do e-mail, recebi um comunicado confirmando a ocorrência. Sim, estão roubando hóstias em nossas paróquias.

A mensagem que recebi, sobre o roubo, dizia que o padre, que distribuiu a hóstia, percebeu que a pessoa não havia consumido a Eucaristia e também havia se ausentado da celebração.

Continuando, o padre entristecido com a situação, andando pela rua após a Santa Missa, percebeu uma movimentação de pessoas, entre estas pessoas estava a mulher que havia pego a hóstia.

Querendo se tomar par da situação, foi até a mulher, indagou sobre a Eucaristia. Ela se esquivando, argumentou que não sabia do ocorrido.

No entanto posteriormente, talvez por peso na consciência acabou esclarecendo, que de fato, havia pego a hóstia para levar até uma reunião da Universal do Reino de Deus.

Abaixo apresento a imagem do e-mail enviado para o contato da diocese juntamente com a respostas que me foi encaminhada:

roubo de hostias

DESRESPEITO COM A EUCARISTIA

Bem, o fato é que posteriormente, também no mesmo grupo da rede social, recebi uma outra postagem basicamente com a mesma finalidade.

Uma espécie de “campanha” ritualista, onde incentiva as pessoas a levarem hóstias (roubar) para casa e po-la atrás da porta. Com esta intenção argumenta-se em atrair coisas más ou negativas para ela. Confirme na imagem abaixo:

A Eucaristia é a maior riqueza que um cristão pode querer e pode ter. E infelizmente estão desprezando o Corpo de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento.

E ISTO É CRIME DE VILIPÊNDIO RELIGIOSO

Sim, é crime previsto em lei. O Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 prevê que atos como este é ilegal e passivo de punição:

Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

Aqui você poderá conferir mais detalhes sobre o crime de furto de hóstias.

Você também poderá gostar desta outra postagem:

A PALAVRA HÓSTIA TEM SIGNIFICADO PARA OS CATÓLICOS?

Não importa se é apenas uma hóstia ou várias partículas, além de ser um sacrilégio não se pode deixar de isso ocorra em nossas celebrações.

Obrigado por sua visita. Deixe seu comentário logo abaixo com suas críticas e sugestões. Assine também e receba as atualizações em seu e-mail. Um grande abraço.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta