QUE FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO – CREDO

postado em: Catequese | 0

Jesus é o Filho de Deus, Ele é de fato o ÚNICO FILHO DE DEUS, este a quem chamamos de Jesus, sempre existiu. Sendo assim Jesus também é Deus.

Desde a história da salvação, a vinda do MESSIAS esteve prevista em quase que todos os escritos dos grandes profetas. O Antigo Testamento está repleto de profecias relatando sua vinda.

A vinda do Messias deveria ser algo extraordinário, sobrenatural, havendo portanto a mais nobre intervenção divina. É Deus que se fez homem.

jesus foi concebido pelo poder do espirito santo

PROFECIAS SOBRE A VINDA DO MESSIAS

O significado da palavra MESSIAS, de origem hebraica é UNGIDO já no grego é CRISTO, portanto nós cristãos, assumidos pela tradição, chamamos de Cristo.

Existem várias profecias sobre a vinda do Messias, mas o Profeta que melhor se destaca é Isaías. No livro de Isaías existem várias passagens que se conectam com o Cristo do novo testamento:

“Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.”
(Isaías 7, 14)

Pode-se ainda encontrar várias outras profecias sobre a vinda do Messias, o ungido de Deus. Também em Isaías está escrito: “…deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados”  (Isaías 53, 12)

CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO

Várias são as predições no Antigo Testamento sobre a vinda do Messias. Estas profecias se cumpre com Jesus, nos relatos dos Evangelhos.

“Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo.” (S. Mateus 1, 18)

Jesus foi concebido pela AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO e não poderia ser de outra forma, pois seria o Filho de Deus, nasceu de uma mulher, um ser humano. Jesus, o Cristo anunciado pelos profetas, têm DUAS NATUREZAS, humana e divina.

Você também poderá gostar destas outras postagens aqui do blog:

Aqui no Catecismo da Igreja você terá muitos outros detalhes sobre Jesus Cristo e sobre sua natureza entre os homens. Aqui também você encontrará varias outras informações sobre a concepção de Jesus.

Por favor, deixe comentário com suas críticas e sugestões sobre o blog, isto ajuda muito. Você também pode assinar o blog e receber as atualizações em seu e-mail. Um grande abraço.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta