VOCÊ É UM CATEQUISTA QUE NÃO GOSTA DE LER?

postado em: Catequese | 0

Você é um catequista que gosta de estar informado, gosta de pesquisar e aprender mais sobre a catequese e sobre a Fé católica? Ótimo, seja sempre bem vindo no Catequese do Leigo.

Percebo que muitas vezes alguns colegas catequistas chegam até o Blog mas logo se vão. Então imagino que possa ser por dois motivos, que pode ser por não encontrar o conteúdo que deseja ou mesmo por não ter paciência de ler.

Formação do catequista

UM CATEQUISTA PREGUIÇOSO

Existem uma centenas de Blogs e Canais no Youtube que produzem uma grande quantidade de material. Então, não seja um catequista preguiçoso.

Você pode utilizar estes canais de comunicação para INTERAGIR e ganhar muito mais CONHECIMENTO para a sua formação pessoal.

Porém se você tem preguiça de ler, infelizmente posso dizer para você que estamos todos perdendo nosso tempo. Sim, todos, porque?

Pelo fato de que alguém produzir conteúdo para pessoas que não querem dedicar um tempo para estudar. E consequentemente, alguém que queira por mágica adquirir conhecimento, SEM ESTUDAR.

Portanto, caro catequista, não seja um sujeito preguiçoso. Se por um acaso você chegou até aqui mas se deparou com estas 3 possibilidades:

  • Conteúdo ruim
  • Não encontrou o que queria

A melhor forma é você DEIXAR SEU COMENTÁRIO para que o autor do material possa melhorar o conteúdo, simples assim.

São os comentários que ajudam os produtores de material possam melhorar e direcionar seu conteúdo para um melhor desempenho. Podendo assim entregar uma material cada vez melhor.

MAS SE FOR PREGUIÇA

Porém, se o seu problema for PREGUIÇA, é melhor se emendar. O mundo está cheio de pessoas sem preguiça nenhuma para torná-lo distante de Deus.

Veja só, a vantagem que se tem de um produto escrito, aqui no Blog por exemplo, sempre que posso coloco referências do Catecismo e das Sagradas Escrituras, assim você mesmo pode fazer suas anotações.

Também gosto disponibilizar vídeos que possam ser do seu interesse junto com o material que disponibilizo. Porém você mesmo pode fazer suas buscas por vídeos no próprio Youtube.

O catequista não pode ser alguém que imagine que catequese se resuma em devoções. O exercício do catequista é muito maior, portanto meu companheiro catequista, aceite este desafio, arregace as mangas e vamos estudar, sem preguiça.

santo agostinho o mundo é um livro e quem fica sentado em casa lê somente uma página

Você também poderá gostar de conhecer estas outras postagens:

Obrigado por sua visita. Deixe seu recado logo baixo com suas críticas e sugestões. Você também pode receber as atualizações do blog semanalmente, assine. Um grande abraço.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta