UNILEVER QUER INDUZIR A IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS FAMÍLIAS

postado em: Catequese | 0

A Unilever fabricante do sabão em pó OMO, o mais vendido no Brasil lança uma propaganda inusitada neste dia 12. O dia 12 para nós católicos é consagrado à Nossa Senhora Aparecida, mas também é comemorando o dia das crianças.

Caros amigos, catequistas, porque será que isto é tão importante para o governo, por que será que isto é importante para a industria? O que há de fato nisto?

Estas questões exigem respostas, acredite, há resposta. Estamos em uma “batalha” onde os pais estão sendo induzidos, influenciados a não criarem seus filhos com o sexo o qual nasceu.

omo incentivo a ideologia de genero

SABÃO OMO E A IDEOLOGIA DE GÊNERO

Antes de mais nada, quero deixar claro o seguinte, a criança pode brincar evidentemente com QUALQUER TIPO de brinquedo, desde que ela escolha.

Qualquer tipo de brincadeira é saudável e deve sempre ser acompanhada pelos pais. Mas por que então estou fazendo esta publicação, questionando a posição da Unilever?

Faço este questionamento pois estamos passando um período extremamente delicado em nossa sociedade. Um período confuso, onde há vozes de todos os tipos.

Estas vozes gritam, alardeiam e muitas dizem “NÃO EXISTE O CERTO NÃO EXISTE O ERRADO“, uma frase um tanto quanto contraditória e nada inteligente.

Ora se não existe o certo e nem o errado, eu não posso ser culpado por nada, pois nada é certo e nada é errado, depende do ponto de vista. Tudo depende…

E agora vem um fabricante de sabão querendo dar palpite no que VOCÊ deve fazer para educar seus filhos. Por que esta preocupação? Diga NÃO.

Você é o responsável, você é quem irá direcionar, educar, supervisionar, dar brinquedos para seu filho e sua filha. Não é uma empresa que irá dizer o que você deve fazer com o que seus filhos irão brincar.

A propaganda da Unilever é apresentada de modo sutil, com uma música suave de fundo. Mas nesta suavidade toda há um discurso para os pais e mãe objetivando que os pais, de um modo pomposo, devem ATUALIZAR os brinquedos dos filhos.

E nesta “atualização” os pais não devem se preocupar com o que seus filhos brinca, afinal, o que vale é a brincadeira. O discurso, caro amigo parece muito bonito, mas é simplesmente MANIPULAÇÃO.

Caso você não tenha visto ainda a propaganda da OMO, você pode ver logo abaixo no vídeo, preste atenção:

CONCLUSÃO

A opção sexual de qualquer pessoa, deve ser livre, nós católicos e cristãos, temos uma posição sobre isto. Porém sendo livre não significa que uma CRIANÇA deve estar a mercê deste universo desde cedo.

Os brinquedos em si podem não expressar a realidade de menino e menina, no entanto não se deve criar confusão dentro do universo infantil.

Pais e mais, eduquem, criem e supervisione seus filhos, deixe-os brincar, o dialogo é fundamenta, a observação também é. Não seja crítico com tudo, porém seja VOCÊ o educador do seu filho, não o GOVERNO e muito menos uma EMPRESA.

Rezemos por todas nossas crianças, que nossas preces possam chegar a Deus, pela intercessão de Maria Santíssima.

Você também poderá gostar destas outras postagens aqui do Blog:

Muito obrigado por sua visita. Deixe seu recado logo abaixo nos comentários. Você também pode assinar o Blog e receber as atualizações em seu e-mail toda semana. Um grande abraço.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta