EXPOSIÇÃO DO BANCO SANTANDER É ANTICRISTÃ

postado em: Catequese | 2

Uma exposição do Banco Santander faz apresentação de obras de arte anticristãs com todo desrespeito a Jesus Cristo e a Moral. O evento, realizado no Santander Cultural.

As imagens expostas possuem títulos de apelos sexuais vinculando a cultura religiosa. O responsável pela chamada arte é o curador Gaudêncio Fidelis.

EXPOSIÇÃO ANTICRISTÃS DENIGRE O SEXO E A JESUS CRISTO

A exposição apresentada no Santander Cultural que não passa de um ataque a moral cristã, enfeitada de título de arte, promove a zoofilia e a pedofilia.

Várias imagens de apelo pornográfico foram expostas praticamente sem nenhuma restrição de idade. Crianças que entraram acompanhada puderam observar claramente a tal arte.

Enquanto muitas vezes ficamos preocupados com gincanas, festas e cartolinas de protestos em nossas paróquias. Grandes investimentos estão sendo realizados para prejudicar a cultura cristã.

As imagens da exposição são claras e não exigem nenhum tipo de interpretação por parte do espectador. São imagens que traduzem o pensamento LBGT com relação ao sexo e a religião.

Imagens como esta abaixo trazendo mensagens como “CRIANÇA VIADA DEUSA DAS ÁGUAS” ou “CRIANÇA VIADA TRAVESTI DA LAMBADA” marcaram todo o evento, com a desculpa de “diversidade”.

criança viada deusa das águas

Além destas imagens há outras que intencionalmente apresenta uma degradação de Jesus e também da Fé católica envolvendo da Eucaristia.

E toda esta “arte” é transmitida para a sociedade em forma de cultura. Pode ser até considerado cultura, porém é algo que agride a religião cristã e principalmente o catolicismo.

A imagem abaixo, por exemplo, apresenta Jesus Cristo crucificado com vários elementos do capitalismo. Como se o cristianismo, fosse a raiz do mal moral social capitalista.

A imagem de Jesus Cristo acima, também faz uma alusão a deusa hindu, que tem vários braços, a Durga/Shiva. Além desta imagem, Maria é representada com um chimpanzé.

Observando, parece que a arte retratada, quer fazer uma ligação da religiosidade ou do cristianismo um retrocesso, envolvendo o capitalismo que agride a natureza dentro de uma cultura de morte.

Se assim o for, o artista, quer colocar na conta do Cristianismo aquilo que ele considera como retrocesso social na humanidade.

Nossa Senhora com um chimpanzé

PARTÍCULAS FAZEM APELOS SEXUAIS NA EXPOSIÇÃO QUEERMUSEU

Outra afronta a Fé católica, foi a exposição de partículas que são utilizadas em nossas celebrações litúrgicas, que consagradas tornam-se o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nas partículas, a título de arte modernada, a exposição, grava várias palavras de apelos sexuais em diversas partículas. As palavras se distinguem em “vagina“, “boca“, “sangue“, “língua” entre outras.

É lamentável que esta exposição, de forma descarada e degradante, considere e ainda chame de arte uma ofensa aos objetos, considerados por nós católicos, um veículo de exposição artística.

Exposição do Banco Santander apresenta uma decadência artistica ofendendo a moral catolica cristã

 

Você também poderá gostar destas outras postagens:

Obrigado por sua visita. Deixe seu comentário logo abaixo com suas críticas e sugestões. Você também pode assinar o blog e receber semanalmente as atualizações. Um grande abraço.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

2 Responses

  1. Osmar Valença

    Será que se fizer uma exposição conservadora, escarnecendo os símbolos GLBT, eles publicarão que cada um tem o direito de achar e expor o que quiser?
    Esta exposição me tornou anti -Santander e anti o movimento GLBT.
    Da nojo os argumentos esfarrapados de ambos. Falta inteligência.

    • Marcelo Catequista

      Olá Osmar, obrigado por seu comentário. Se fizéssemos uma exposição ridicularizando a comunidade LGBT com certeza receberíamos insultos como intolerantes e acusados de fascistas. Além de sermos processados é claro.
      No entanto acredito que o ódio não resolve absolutamente nada. Acredito que agir com sabedoria e com virtudes cristãs dará mais resultado. Mas isso não significa que devemos simplesmente colocar panos quentes em uma mentalidade que quer simplesmente calar a voz de Cristo.

Deixe uma resposta