CATEQUESE DO LEIGO

Seja bem vindo ao blog catequese do leigo. Aqui você pode encontrar assuntos relacionados a Igreja. Materiais e discussões sobre catequese.

catequese do leigo - nossa senhora do perpetuo socorro

MICHEL TEMER IRÁ ACEITAR RECOMENDAÇÕES DO PAPA – FAMÍLIA

O Papa Francisco fez um pedido ao Presidente da República Michel Temer, para que desce atenção aos nascituro e a constituição da família.

Nosso Presidente, desconsiderando o pedido do Santo Padre, vota na ONU contra a composição da família. O pedido do Vaticano, consiste na proteção da família natural e na criminalização do aborto.

A família natural, consiste na concepção de pai, mãe e filhos. No caso do aborto, a Igreja não aprova em nenhum caso, mesmo de estupro.

Michel Temer, nosso Presidente, votou contra esta proposta que sempre está em pauta na Organização das Nações Unidas. A pauta é discutida na Revisão Periódica Universal com enfoque nos Direitos Humano.

presidente michel temer volta atrás e acata pedido do papa no vaticano

MICHEL TEMER ACEITA PEDIDO DO PAPA FRANCISCO

O Presidente da República, havia votado contra o reconhecimento da família natural. No entanto Michel Temer sentiu a pressão das bancadas católicas e evangélicas sobre sua posição.

Vale lembrar também que nos últimos 15 dias toda comoção nas redes sociais com relação ao Banco Santander, o Presidente deve ter notado que existem aqueles que defendem a família e a moral cristã. E não são poucos.

Com relação ao nascituro, consiste na proteção da vida desde os primeiros momentos da sua existência, portanto não ao aborto provocado.

 

Vale destacar também que em abril deste ano de 2017, o Presidente Michel Temer, teria feito convite ao Papa Francisco para vir ao Brasil, que foi negado.

Em carta o Papa Francisco, negando o pedido de vir ao Brasil, salienta problemas referente a crise política e social que estamos vivenciando. Diz o Papa:

Sei bem que a crise que o País enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sociais, políticas e econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o pontífice, segundo trecho publicado no blog do jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews“. Fonte: Estadão.

CONCLUSÃO

Embora o voltar atrás do Presidente Michel Temer (PMDB) deva ser comemorada pelos cristãos, Católicos e Evangélicos, não podemos desconsiderar o fator político.

Se realmente era de interesse do Presidente considerar as questões que favorecem a família e os nascituros, por que não o fez?

Ao meu ver, simplesmente considerou o fato de que a grande maioria dos eleitores consideram estas questões como primordiais. Logo, me parece, apenas uma tática política para sua singela permanência na Presidência.

Você também pode gostar destas outras postagens:

Obrigado por sua visita. Você pode deixar seu comentário logo abaixo com suas críticas e sugestões. Você também pode receber semanalmente as atualizações do blog, assine. Um grande abraço.

Anúncio
ASSINE O CATEQUESE DO LEIGO
POSTAGENS RECOMENDADAS
Anúncio
RECEBA ATUALIZAÇÕES
Autor Catequese do Leigo catequesevirtual@gmail.com

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

comment DEIXE SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO NO CATEQUESE DO LEIGO

0 Comentários