CATEQUESE INFANTIL COM O PEQUENO SÃO FRANCISCO DA ARTE PIEDOSA

postado em: Filme | 0

A catequese infantil é uma das etapas mais importantes para o descobrimento da nossa fé católica para as crianças.  Existem inúmeros chamados para esta missão, evangelizar crianças e introduzi-los ainda mais no seio maternal da Igreja.

Sabemos que os primeiros educadores são os pais, assim como também os primeiros catequistas. No entanto, nós catequistas, de adultos ou infantil, somos responsáveis cada vez mais para apresentar o fundamento de nossa fé.

Existe hoje, graças a Internet a possibilidade de conhecer um grande número de pessoas que utilizam de seus conhecimentos para auxiliar nesta grande missão.

Se você não é catequista, tenho certeza que chegou aqui, justamente para buscar um pouco mais de conhecimento, espero poder ajuda-lo nisso.

Mas se você for, já percebeu que pode encontrar um grande número de material, textual, de áudio e também de vídeo de grande utilidade para a catequese.

catequese infantil e a historia dos santos, são francisco de assis

CATEQUESE INFANTIL E O CANAL ARTE PIEDOSA

As mais diversas tecnologias podem e devem estar dispostas a nos ajudar a enfrentar o grande número de desafios do nosso tempo.

E sem dúvida alguma a catequese infantil assim como os vários níveis catequéticos podem ser favorecido por pessoas que dispõem do seu tempo e conhecimento para produzir conteúdo catequético.

Este é o caso do canal no Youtube chamado de ARTE PIEDOSA, este canal produz conteúdo que tem como alcance o público infantil.

Uma das coisas que admiro no trabalho do Arte Piedosa, além do processo evangelizador de forma profissional, é que o conteúdo é infantil, mas não é infantilizador.

O que quero dizer com “infantilizador”? Quero dizer que a forma de conteúdo é infantil, trata criança como criança, mas não é algo que reduz a capacidade de aprendizado da criança a meros desenhos. Muito pelo contrário.

O conteúdo é feito para a criança realmente crescer na fé. Se você é catequista de crianças, nas suas primeiras etapas, se você não conhece, conheça este canal.

O PEQUENO SÃO FRANCISCO PARA A CATEQUESE INFANTIL

Acredito que desde a infância nossas crianças da catequese podem ir conhecendo os grandes heróis da Igreja, os Santos. Já escrevi isto aqui no Catequese do Leigo.

Falar dos santos na catequese infantil ou adulta é apresentar homens e mulheres que amaram Cristo e sua Igreja a ponto de se tornarem amigos de Deus.

Caro catequista, não perca a oportunidade de apresentar os grandiosos feitos, frases e histórias dos santos, é riquíssimo. Observando o trabalho do Arte Piedosa, reconheço sua importância catequética.

Sou um grande admirador de filmes, acredito que filmes e animações são ferramentas que permitem um alcance de compreensão enorme.

A animação O PEQUENO SÃO FRANCISCO trás justamente todos os elementos de evangelização por meio da tecnologia audio visual.

Com esta animação, você catequista, utilizando um vídeo de menos de 10 minutos pode levar para seu grupo de catequese infantil o grande São Francisco.

Existem várias formas de catequizar e filmes e animações com certeza é um meio que, se utilizado com sabedoria, irá produzir excelentes resultados.

Na animação do Pequeno São Francisco de Assis, você poderá encontrar os principais elementos verídicos da vida de São Francisco. Encontrará também o resultado do amor do jovem Giovanni di Bernadone que o levou a se chamar Francisco.

o catequista é jardineiro de gente

Você também poderá gostar destas outras publicações:

Obrigado por sua visita. Deixe logo abaixo nos comentários suas críticas e sugestões. Assine também o blog e receba toda semana as atualizações em seu e-mail. Um grande abraço.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

Deixe uma resposta