PRESÉPIO: NASCIMENTO DE JESUS COM DOIS JOSÉ – IGREJA

postado em: Igreja Católica | 2

O presépio é uma das representações simbólicas mais evidentes no período natalino. Isto se dá pelo fato de que é o período que nós católicos esperamos o nascimento de Nosso Senhor.

Existem diversas formas de representações do nascimento de Jesus, alguns fazem um presépio ao redor de favelas ou mesmo dentro de ambientes do sertão.

Embora estas formas de representações, para mim, não sejam próprio para a representação no nascimento de Cristo, de forma alguma é ofensiva.

nascimento de jesus com dois jose

O NASCIMENTO DE JESUS E DOIS JOSÉ

No entanto, com o pensamento totalitário do gênero, o grande alvo é a religiosidade e sobre tudo os símbolos da Igreja. Este ano houve vários ataques evidentes ao cristianismo e sobre tudo a fé católica.

Várias pessoas dizem que nós cristãos somos alienados, que reprimimos a liberdade e usamos a religião para nos esconder. Dizem ainda que não os respeitamos por pensarem diferente.

Bem, gostaria de saber se ter uma fé, se acreditar diferente é falta de respeito. Pegar símbolos da religiosidade e distorcer seu significado seria o que?

É basicamente o que acontece nos Estados Unidos, em que foram postas duas figuras de São José e um menino Jesus ao centro. Como quem quer dizer que este seria o “verdadeiro milagre”.

Esta forma de representação falsa do nascimento de Jesus, foi divulgada no Twitter de uma comediante norte americana. É evidente que o ataque a religião não para somente nas piadas.

Você pode ver o twitt da comediantes Cameron Sposito aqui se desejar.

A FAMÍLIA EM PERIGO

Estes tipos de afirmações e ataques estão sempre relacionados a fé e ao ensinamento da Igreja. Atacar a família é atacar a base principal da sociedade.

Destruindo a família, destrói-se todas as base de alicerces em que um homem, uma mulher crianças, em conjunto, são os elemento de uma família.

O nascimento de Jesus, no presépio, representados por José, Maria e Jesus, figuram o pai, a mãe e o filho. Eliminado o contexto familiar elimina-se também uma das bases do catolicismo, o matrimônio como algo sagrado e gerar filhos.

Caro catequista, amigo e amiga o Catequese do Leigo, sem somar esforços ficamos a mercê de uma avalanche de informações esquizofrênicas.

Não seja apenas alguém que percebe o declínio do tempo, mas não se prepara para a tempestade. A Igreja precisa de você.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DESTAS OUTRAS POSTAGENS

Obrigado por sua visita. Deixe seu recado logo abaixo nos comentários com suas críticas e sugestões. Você também pode receber as atualizações assine o Catequese do Leigo.

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

2 Responses

Deixe uma resposta