CATEQUESE DO LEIGO

Seja bem vindo ao blog catequese do leigo. Aqui você pode encontrar assuntos relacionados a Igreja. Materiais e discussões sobre catequese.

catequese do leigo - nossa senhora do perpetuo socorro

A IRLANDA APROVA O ABORTO COM ATÉ 12 SEMANAS MAIS UM DESAFIO PARA A IGREJA CATÓLICA

A Irlanda é um pais que fica no noroeste europeu. O catolicismo é a religião declarada como dominante ao menos nas estatística. Não é muito diferente do Brasil nesta questão.

Este pais, a Irlanda, foi evangelizado por São Patrício, que é muito conhecido por expressar a Santíssima Trindade por um trevo.

SÃO PATRÍCIO ROGAI POR NÓS

O ABORTO A IRLANDA E A IGREJA

O que é o aborto? O aborto é a interrupção provocada ou não do nascituro. E o que significa NASCITURO, significa o ser HUMANO já concebido.

Foi justamente o que a Irlanda, um pais dito católico aprovou na ultima sexta-feira, dia 25, com 66% de aprovação a favor do aborto.

Após esta votação o aborto na Irlanda torna-se legal por qualquer motivo até a 12º semana. Desta forma a prática da interrupção do nascimento da criança não é mais crime.

aprovação do aborto na irlanda surpreende do mundo católico

Uma das justificativas para a aprovação da interrupção da gravidez até 12º semana é o caso do estupro, assumindo assim uma gravidez indesejada.

No entanto, os defensores desta prática mortífera, esquecem de salientar que uma vida indefesa, sem direito algum irá pagar pelo erro de outro.

Seria o mesmo que condenar alguém, por qualquer crime para a morte, sem nunca tê-lo cometido. Um indefeso, sem nenhuma justa causa é levado aos braços da morte.

Vale salientar, que em NENHUMA HIPÓTESE, seja qual for, a Igreja aprova a prática do aborto. A Igreja Católica, defende a vida desde seu primeiro momento de concepção.

UM SOCIEDADE DOENTE

É lamentável ver grades nomes artísticos, mundialmente conhecidos como Elton Jhon e até mesmo a banda de rock U2 serem agentes defensores do aborto.

Além disso, após a apuração do referendo que ocorreu na Irlanda, várias mulheres saem as ruas com brados de alegria, festejando a vitória.

Uma sociedade que festeja a vitória da morte sobre a vida só pode estar doente. Algo de muito estranho ocorre em uma sociedade, onde as mulheres, que naturalmente possuem a grandeza de gerar vida, sentem-se vitoriosas por repudiá-la.

A humanidade olhando para si, enxerga-se como seu último fim. Fixando apenas seus próprios desejos e ambições, lutando contra qualquer tipo de dor, enlouquecesse-se aplaudindo a morte.

Que sociedade é esta onde fazemos da vida um elemento de descarte ao nosso próprio critério? Para onde estamos caminhando?

A luta pela vida é não é meramente material, mas essencial, e é do que estamos nos distanciando da essência do sopro de Deus.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS OUTRAS POSTAGENS:

Muito obrigado por sua visita. Deixe logo abaixo suas críticas e sugestões. Você também pode assinar o blog e receber as novidades toda semana. Um grande abraço?

Autor Catequese do Leigo catequesevirtual@gmail.com

Sou católico e amo a Igreja. Gosto de teologia e me interesso por catequese de adultos.

Anúncio
ASSINE O CATEQUESE DO LEIGO
POSTAGENS RECOMENDADAS
Anúncio
RECEBA ATUALIZAÇÕES

comment DEIXE SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO NO CATEQUESE DO LEIGO

0 Comentários