CATEQUESE DO LEIGO

Seja bem vindo ao blog catequese do leigo. Aqui você pode encontrar assuntos relacionados a Igreja. Materiais e discussões sobre catequese.

catequese do leigo - nossa senhora do perpetuo socorro

NOSSA SENHORA DE CALÇA JEANS ROGAI POR NÓS – NAS CEBS

Quem é esta que avança de calça jeans e com tênis vermelho? Você conhece? Não?….Eu também não conheço. Na verdade ninguém conhece.

Mas querem que façamos das memórias litúrgicas e religiosas algo ultrapassado. Existe um grupo de pessoas, dentro da Igreja que diz que o NOVO é o melhor que a TRADIÇÃO.

É justamente o que querem, fazer da Igreja um palco de experimentos, manipular a fé das pessoas e com isso dar um “novo sentido” para o Evangelho.

esta não é nossa senhora é uma imagem criada por aqueles que deseja acabar com a tradição católica

NOSSA SENHORA DE CALÇA JEANS

Existe algumas coisas que precisamos refletir para não cairmos em uma cilada. Exatamente, em uma cilada pronta para sermos taxados como totalitários ou fanáticos religiosos.

Vamos refletir na seguinte questão: Nossa Senhora, deixaria de ser santa por estar usando calça jeans? É evidente que não.

Usar ou não calça jeans não impede a santidade. No entanto, santidade é o que menos estas pessoas querem mostrar. O que de fato querem é manipular, criar uma engenharia sobre a religião.

Como assim, criar uma engenharia sobre a religião, sobre a fé católica? Simples, e é fato, para estas pessoas, a fé, piedade, santidade, milagre é o que menos importa.

Para os adeptos do pensamento da Teologia da Libertação, a religião deve promover a libertação das amarras do opressor.

Este opressor, não é o Demônio, não é o pecado, pois para a Teologia da Libertação, nem o pecado e nem o demônio existe. O que existe é uma luta de classe, pobres contra ricos.

Estas pessoas são tão ardilosas que não tiraram o véu de Nossa Senhora. Pois se assim o fizessem iria descaracterizar totalmente a figura de Maria.

Desfigurando a imagem de Maria como conhecemos não haveria associação, não havendo associação, não poderia haver duas coisas a aprovação e a reprovação.

OS QUE APROVAM

Para os que aprovam, gostam de mostrar uma falsa espiritualidade, onde olhar para Nossa Senhora como uma criatura divina, para eles, na verdade é utópico.

É uma armadilha na verdade de querer fazer da religião ao meramente humano e material. Não quiseram associar a santidade com a modernidade.

Estes, na verdade quiseram e querem, é desassociar a santidade e a tradição religiosa de qualquer simbolo. Fazer do presbitério de todas as paróquias uma reunião sindical, com o objetivo de dizer que no fundo a religião é um mito.

Estes, os que aprovam, querem trazer para dentro das paróquias todo e qualquer tipo de crença religiosa, com o discurso de que todas as religiões são iguais.

Na verdade, querem aprovar uma nova Nossa Senhora, mas que não é e nunca foi a Mãe de Jesus. Esta “Nossa Senhora” que apresentam é na verdade um ídolo.

É ídolo, inventado pelas mãos dos que querem um mundo sem Deus, sem Cristo e sem a verdadeira Nossa Senhora que gerou o Filho de Deus.

Estes criam um deus sem a Igreja e criam um novo cristo sem a Igreja. Pois os interesses destes é de fatos acabar com a Igreja e sua tradição.

OS QUE NÃO APROVAM NOSSA SENHORA

Os que não aprovam brandam aos cantos, muitas vezes simplesmente impelidos pelo sentimentalismo religioso que pouco se pode aproveitar em uma situação dessas.

Esbravejar e até mesmo insultar com falta de argumentos, na maioria dos casos acaba por fazer o “jogo” dos que aprovam.

Por falta de conhecimento da tradição e do próprio catecismo, uma multidão de católicos, mesmo não aprovando as abstrações religiosas da Teologia da Libertação, padecem por falta de argumentos.

Então meus amigos catequistas, você que quer ver a Igreja de Cristo, sempre próspera na doutrina dos Apóstolos, seja um estudante.

Leia os Documentos da Igreja, leia o Catecismo, leia os documentos que estão diretamente ligados ao Papa e fuja de qualquer coisa contrário disto.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DESTAS OUTRAS POSTAGENS

Muito obrigado por sua visita. Deixe seu recado logo abaixo com suas críticas e sugestões. Você também pode assinar o blog e receber as novidades semanalmente. Um grande abraço.

Anúncio
ASSINE O CATEQUESE DO LEIGO
POSTAGENS RECOMENDADAS
Anúncio
RECEBA ATUALIZAÇÕES
Autor Catequese do Leigo catequesevirtual@gmail.com

Sou ex-espirita, moro em Maringá -PR. Gosto de falar sobre religião e sobre a fé católica. Tenho interesse pela catequese de adultos. Sou formado em Administração. Gosto de Sistemas de Informação e Redes Sociais. Também gosto de programação para internet. Seja Bem Vindo.

comment DEIXE SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO NO CATEQUESE DO LEIGO

0 Comentários