CATEQUESE DO LEIGO

Seja bem vindo ao blog catequese do leigo. Aqui você pode encontrar assuntos relacionados a Igreja. Materiais e discussões sobre catequese.

catequese do leigo - nossa senhora do perpetuo socorro

A APROVAÇÃO DO ABORTO NA ARGENTINA E A MARCHA DA INSENSATEZ

Na última quinta-feira, no dia 14 de junho de 2018, foi aprovado (por 129 votos a favor e 125, contra) na Câmara dos deputados da Argentina, o projeto de lei que permite o aborto voluntário até 14 semanas de gestação.Para virar lei, o projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado, mas de qualquer modo já se tornou um fato histórico.

Aqui e ali, lemos notícias sobre a vitória dos abortistas na Argentina como expressão de progresso, desenvolvimento e avanço civilizacional. Pois é, tristes tempos os nossos, onde matar bebês nos ventres das mães é comemorado, aplaudido, como uma conquista evolucionária.

Legalização do aborto na argentina, crime conta a vida

O ABORTO E A MILITÂNCIA DA MORTE

Como já havia nos alertado o filósofo inglês G. K. Chesterton (1874-1936) chegaria um tempo onde o óbvio precisaria ser reafirmado.

Pois bem: matar seres inocentes e indefesos, nos ventres maternos (um espaço do qual não se pode fugir), não é motivo para comemoração, mas para profundo lamento.

Ver militantes pró-aborto comemorando o assassinato de bebês (na Irlanda e, mais recentemente, na Argentina) é de revirar o estômago.

Por se tratar de uma questão relacionada à vida e morte de seres humanos, seria razoável que todos tivessem comedimento e sobriedade em suas manifestações (a reação de grupos feministas ao anúncio da aprovação de leis abortistas é de fazer inveja às torcidas mais entusiasmadas com a vitória de sua seleção num jogo de futebol – para fazer uma analogia com as mais recentes manifestações de alegria em tempos de Copa do Mundo).

Aos que poderiam objetar que as feministas estão comemorando a vida das mulheres, supostamente porque o aborto é uma questão de saúde pública, pois as mulheres morrem aos milhares todos os anos por causa dos abortos clandestinos, minha resposta é esta: pare de reproduzir esse discursinho mentiroso que não resiste a dois minutos de análise séria dos dados e números oficiais.

Aos interessados sobre as fraudes que circundam a temática em evidência, aqui vão alguns links para maior esclarecimento:

https://www.youtube.com/watch?v=N_W6GpnRCTo&t=662s

https://www.youtube.com/watch?v=UVG6gFN3Sdc

As manifestações de completa satisfação e verdadeiro êxtase que as militantes pró-aborto mostraram ao mundo, diante da legalização do aborto em seus respectivos países, é sintoma de nossa época: as pessoas estão comemorando a morte de inocentes; estão celebrando o abominável.

Quando uma civilização chega a este ponto, temos um mau sinal. Significa que as pessoas já estão com seus sentidos comprometidos; que o bom senso está neutralizado e que os juízos estão corrompidos.

Que Deus tenha misericórdia e nos ajude a manter a coragem para defender a verdade mesmo em um mundo completamente caótico, virado de ponta cabeça, onde assistimos horrorizados à verdadeira marcha da insensatez.

Suelem Carvalho

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DESTAS OUTRAS POSTAGENS:

Muito obrigado por sua visita. Deixe logo abaixo suas sugestões e críticas nos comentários. Você também pode assinar o blog e receber as novidades semanalmente. Um grande abraço.

Autor Catequese do Leigo suelemhalim@hotmail.com

Professora de História Moderna e História Contemporânea da Universidade Estadual de Maringá-PR.

Anúncio
ASSINE O CATEQUESE DO LEIGO
POSTAGENS RECOMENDADAS
Anúncio
RECEBA ATUALIZAÇÕES

comment DEIXE SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO NO CATEQUESE DO LEIGO

0 Comentários