CATEQUESE DO LEIGO

Seja bem vindo ao blog catequese do leigo. Aqui você pode encontrar assuntos relacionados a Igreja. Materiais e discussões sobre catequese.

catequese do leigo - nossa senhora do perpetuo socorro

A UFF, O FEMINISMO E A SUBVERSÃO DOS VALORES TRADICIONAIS – XERECA SATÂNIK

No último artigo afirmei que as instituições públicas encontram-se em uma categoria superior em relação às instituições privada no quesito autoridade moral.

Também expliquei que as instituições públicas gozam de prestígio e autoridade perante a sociedade por causa dos princípios de isonomia e impessoalidade que, teoricamente, deveriam reger as condutas e ações de todos os servidores públicos.

Em geral, as pessoas acreditam que as Universidades públicas, por exemplo, são instituições idôneas e, que, todas as atividades promovidas em seus espaços são séria, acadêmicas.

Porém eu digo, leitor: o que boa parte dos “laboratórios” de ciências humanas promovem no Brasil não é trabalho acadêmico e muito menos científico.

feminismo e a revolução cultural contra os valores

A INFAME FESTA DO MOVIMENTO FEMINISTA NA UFF

Vejamos um caso bem ilustrativo do que eu estou tratando: em 2014, houve, nas dependências da Universidade Federal Fluminense (UFF), uma “performance”, de um grupo feminista, no “evento” intitulado: CORPO RESISTÊNCIA, A “FESTA” XERECA SATÂNIK. Isso é sério, leitor! Não estou com brincadeiras…

Tal “festa” foi tão surreal que em um momento determinado uma das participantes teve a vagina costurada! Exatamente isso!

Uma das moças presentes no infame evento, de modo voluntário, teve seu órgão genital perfurado: o ato representaria uma atitude de protesto contra a moralidade estabelecida (!), de acordo com as declarações da própria envolvida.

Até aqui poderíamos achar tudo muito estranho, de extremo mal gosto, e considerar, apenas, que o fato não passou de um evento isolado, um acidente, sem nenhum respaldo institucional. Ledo engano.

Na sequência das críticas ao Xereca Satânik (pois as fotos da “festa” foram postadas em redes sociais), o Chefe de Departamento do curso de Artes e Estudos Culturais da UFF, Daniel Caetano, afirmou:

“Reações de censura às performances no Xereca Satânica evidenciaram o quão conservador, hipócrita, moralista e legalista é o mundo ao nosso redor. Um mundo que precisa ser abalado em suas estruturas para acabar com todas as formas de opressão e exploração. Estamos apenas no começo!”.

Depois do posicionamento do Chefe de Departamento, Daniel Caetano, a situação ganhou importância de fato. Não estamos tratando de um evento dissonante dos valores promovidos pelo chefe de departamento de um curso na UFF, mas, pelo contrário, o que aconteceu no “evento” intitulado Corpo e Resistência foi validado por um servidor investido de obrigações e deveres públicos.

Bom, para quem conhece minimamente o movimento revolucionário, nada mais claro e compreensível. O problema é que a grande maioria da população não tem a menor ideia do que se trata e por ignorá-lo acaba, simplesmente, não entendendo o que ocorre em muitos cursos de ciências humanas nas universidades brasileiras.

Para a grande maioria a fala do tal professor cai no vazio: simplesmente não faz sentido.

O “evento” intitulado Corpo e Resistência, na UFF, juntamente com uma incrível soma de movimentos revolucionários, tem o firme propósito de destruir as instituições tradicionais, como a família patriarcal, que formam a base da nossa sociedade ocidental.

Isso porque tais militantes, seguindo a cartilha ditada pelos intelectuais progressistas, acreditam que para realizar a substituição do sistema capitalista pelo comunismo é necessário, antes, fazer uma reforma das ideias, valores e costumes dos homens.

Pode parecer surreal, mas essa é a ideia que está por trás do movimento feminista, por exemplo.

PARA UM PRÓXIMO ARTIGO

Num próximo artigo explicarei melhor a ligação entre situações como a acima descrita e o movimento político revolucionário de esquerda. Até lá.

Você também pode ver mais detalhes clicando aqui: PF investiga denuncia de orgia em festa na Universidade Federal Fluminense.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DE VER OUTRAS POSTAGENS:

Obrigado por sua visita. Você pode deixar seu comentário logo abaixo com suas críticas e sugestões. Assine o blog e receba as atualizações semanalmente.

Autor Catequese do Leigo suelemhalim@hotmail.com

Professora de História Moderna e História Contemporânea da Universidade Estadual de Maringá-PR.

Anúncio
ASSINE O CATEQUESE DO LEIGO
POSTAGENS RECOMENDADAS
Anúncio
RECEBA ATUALIZAÇÕES

comment DEIXE SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO NO CATEQUESE DO LEIGO

2 Comentários

  1. Esse feminismo é terrível. Que o bom Deus nos proteja